11 de junho de 2015

DEPUTADO CABO CAMPOS PRESTIGIA TAF DO CORPO DE BOMBEIROS

Grande Ilha - O Deputado Cabo Campos esteve prestigiando na manhã desta terça-feira, dia 12, o Teste de Aptidão Física (TAF), para todos aqueles que pleiteiam promoção na categoria das praças e oficiais do Corpo de Bombeiro do Maranhão. As atividades físicas foram realizadas na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão, no bairro do Bacanga.

Para Campos, vemos nesses profissionais o esforço antes e depois de ingressar na corporação, o candidato tem que “suar a camisa” literalmente, pois é necessário obter êxito no Teste de Aptidão Física, prova prática responsável por aferir o nível de condicionamento desses agentes. “Vemos hoje esses profissionais realizando o teste de aptidão física na busca de promoções, assim é preciso ter o mínimo de preparo para suportar, não somente neste teste, como as tarefas cotidianas da função. Por isso é necessário de que venhamos valorizar esses profissionais, que com tanto esforço buscam melhorias profissionais que refletiram em nossa sociedade”, disse Campos.

Antes do início dos exercícios os bombeiros foram submetidos aos testes de flexão na barra fixa; abdominais, flexões no solo, e corrida.

O parlamentar ainda acrescentou que, “o TAF vai identificar as deficiências físicas da tropa e a partir disso, através de um trabalho técnico melhorar o condicionamento do bombeiro e consequentemente oferecer um melhor serviço à comunidade”, finalizou Campos. 

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar